sexta-feira, 1 de maio de 2009

O Treinamento dos Monitores

A partir de janeiro de 2009, os monitores do Projeto, estudantes da UFOP dos cursos de Turismo e Artes Cênicas, começaram o treinamento com a participação no Seminário "Arte Hoje", promovido pela FAOP no mês de janeiro. Com o tema "Novas mídias para a produção artística", o Seminário trouxe em sua programação mesas redondas, palestras e laboratórios com a participação de João Alegria (Canal Futura), Rodrigo Minelli (UFMG), Lúcia Pimentel (UFMG), Maria Lívia de Castro (Instituto Airton Senna e ONG Humbi Humbi), o artista plástico Lucas Bambozzi, Pedro Markun, dentre outros.
Palestras, visitas a museus, mesas redondas, trabalhos em grupo, foram algumas das atividades realizadas, tendo sempre como temática: cultura, arte, memória, identidade, patrimônio e a história de Ouro Preto.



2 comentários:

  1. Após A participação no projeto dos Sentidos Urbanos, percebi o quão importante é a percepção e interpretação do Patrimonio que nos rodeia diariamente, aqui, hoje e agora. E sinto também como nos escapa a utilização dos sentidos para tal interpretação e percepção, ao participar do projeto nos acordamos para um mundo diferenciado: o mundo dos sentidos e das emoções!
    Agradeço à toda equipe técnica pela oportunidade de ter participado de um projeto com tamanha importâncian na formação no só de bons profissionais, mas também na formação do bom cidadão!
    Ceumar Rampazzo Mendonça. 1º período Turismo UFOP.

    ResponderExcluir